Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)
Fonte: https://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=42028
Indefinição do candidato a vice e possibilidade de abandono de alguns partidos do arco de alianças motivaram mudança
O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), adiou para dia 30 de junho a convenção do PTB que seria realizada neste domingo (24/06). Os motivos foram dois: Aidan não consegue resolver a questão do candidato a vice-prefeito e também alguns partidos ameaçam deixar o arco de alianças.
Desses, o problema mais sério é que Aidan não conseguiu ainda definir seu vice. A atual vice-prefeita, Dinah Zekcer (PTB), quer ser mantida na chapa e nesta quinta-feira (21/06) recorreu ao presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, para pedir seu apoio. Aidan também participou de reuniões em São Paulo.
O prefeito quer um tucano como seu vice. O mais cotado é Ricardo Torres, presidente da sigla, mas uma denúncia abalou as negociações. Torres é acusado de morar em São Paulo, o que contraria a lei eleitoral que exige domicílio eleitoral no município há pelo menos um ano antes das eleições.
Outro problema enfrentado por Aidan é com relação ao arco de alianças. Pelos menos dois partidos ameaçam deixar a coligação: PSB e DEM. Os dois partidos também adiaram a convenção para o dia 30.
O clima na sessão da Câmara desta quinta-feira (21/06) estava envolvido de muita apreensão. Os partidos da base aguardam definição do prefeito para definirem estratégias de campanha.