APÓS DEMISSÃO DE PAVIN, CAI TODA DIRETORIA DO SEMASA
Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)
Escândalos e denúncias de suposta corrupção com venda de licenças ambientais motivaram demissões..
Após a publicação, nesta sexta-feira (18/05), da demissão do superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ângelo Pavin, a autarquia comunicou em nota oficial a exoneração de toda a diretoria, aumentando ainda mais a crise na instituição que já dura pelo menos três meses.
A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e abertura de inquérito na Polícia Civil para investigar denúncias sobre a existência de um suposto esquema de extorsão na autarquia com venda de licenças ambientais afetou a relação entre os diretores e o prefeito Aidan Ravin (PTB).Diretores do Semasa, inclusive Pavin, em depoimento, afirmaram que o advogado Antonio Calixto, acusado de ser o mentor de um esquema de extorsão no Semasa, teria sido indicado pelo prefeito. Aidan nega e os conflitos não tiveram como ser contornados.
Nova diretora - O novo superintendente do Semasa é Omar Lopes dos Santos, ex-superintendente da Emaph (Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André). Ele também já foi secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
O diretor financeiro Nelson de Freitas foi substituído por Eide Paulo Alves Gouveia, enquanto a assistente Carla Adriana Basseto da Silva será a nova diretora jurídica. Em 2 de maio, o ABCD MAIOR veiculou reportagem em que assessores do primeiro escalão na Prefeitura afirmaram que a saída de Pavin estaria sendo negociada pelo próprio prefeito Aidan Ravin para que ocorresse ainda em maio. Por se tratar de um ano eleitoral, o chefe do Executivo, que busca a reeleição, não quer evitar ainda mais desgastes.