Pavin exige desculpas de Aidan e promete apresentar provas
Por: Tiago Oliveira https://www.reporterdiario.com.br
Ângelo Pavin promete mostrar provas / Foto: Forlan Magalhães
O ex-superintendente do Semasa, Ângelo Pavin, promete apresentar em breve documentos que podem comprometer órgãos da Prefeitura no suposto esquema de propina para liberação de licenças ambientais.
Pavin prestou depoimento de forma espontânea ao Ministério Público nesta terça-feira (29/05), um dia após divulgar uma carta em que se pronunciou pela primeira vez desde que o caso Semasa veio à tona.
Ele exigiu um pedido de desculpas do prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) por ter sido exonerado na semana retrasada. Pavin criticou a atitude de Aidan em não ter avisado sobre a demissão antes da divulgação da exoneração ser divulgada nos jornais.
“Quero que ele venha aqui e se desculpe, como amigo. Enquanto ele não fizer isso, vou sempre acrescentar um documento que a gente possa ter ou vir a ter. As pessoas estão vindo me procurar pra me dar coisas”, em referência aos documentos que pretende apresentar.
A apresentação das provas não estaria condicionada, no entanto, ao pedido de desculpas do prefeito. Pavin prometeu contribuir com as investigações independentemente da atitude que Aidan irá tomar.
Uma das provas é um vídeo, que teria registrado conversa entre Ângelo Pavin e José Antonio Acemel, o “Espanhol”, assessor do prefeito Aidan. O teor da conversa não foi revelado.
Ele classificou como “desastre” a decisão de Aidan de demitir a diretoria do Semasa. Pavin confirmou ainda que pode sair do PMDB. “Continuo no PMDB mas posso sair, estou pensando. Sempre tive respaldo do pessoal de São Paulo, de Brasília, mas acho que devo isso ao Paulo Pinheiro e ao partido”, afirma.
Ângelo Pavin resolveu falar quase três meses após a eclosão do caso Semasa.