Justiça pede documentação para embasar decisão sobre nova CPI do Semasa
14/06/2012 13:29
Por: Tiago Oliveira do 'Reporter Diário'
O PT tem a expectativa de que ainda nesta semana a Justiça se manifeste sobre a criação da nova CPI do Semasa. Na semana passada a bancada do PT na Câmara - mais os vereadores Pinheirinho (DEM) e Alemão do Cruzado (PSD) -, entrou com mandado de segurança solicitando a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar as denúncias de corrupção.
Nesta terça-feira (12/06), o juiz Carlos Aleksander Romano Goldman solicitou envio de documentação para embasar a decisão sobre a criação da nova CPI do Semasa. Goldman foi o responsável por determinar a criação da CPI dos Palhaços, no ano passado.
Na avaliação do vereador Tiago Nogueira (PT) o trâmite da Justiça é normal. “Ele pediu uma série de documentos, entre eles o regimento interno e ata da sessão, são documentos que são importantes para ele basear a decisão. Nós estamos entendendo que ele vai deferir nosso pedido”, acredita Nogueira.
A avaliação da oposição é que o contexto da nova CPI do Semasa se assemelha com a criação da CPI dos Palhaços, que só passou a funcionar após ordem da Justiça. O PT acredita que foi criada uma jurisprudência, que resultaria em decisão semelhante agora.