Grana critica corrupção e diz esperar novos aliados
Tiago Oliveira
Carlos Grana classificou denúncias de corrupção como "desmandos" / Foto: Marciel Peres
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), criticou a condução das investigações sobre o suposto esquema de corrupção no Semasa. O petista participou de ato 'Santo André livre da corrupção”, promovido na sede da OAB Santo André nesta segunda-feira (18/06).
"O evento da noite desta segunda é histórico, pois Santo André estava muito quieta diante dos desmandos que estão acontecendo em nossa cidade”, afirma. “Este ato representa a indignação da população, uma vez que não houve empenho de parte da Câmara em averiguar profundamente as diversas denúncias feitas por diferentes pessoas da confiança do prefeito", avalia o pré-candidato.
Grana participou ainda na noite desta segunda de seminário sobre mobilidade urbana na Câmara, promovido por deputados do PT na Assembleia Legislativa.
Alianças e vice – A uma semana da convenção que oficializará a candidatura do PT em Santo André, o partido ainda tentar arregimentar apoios para a eleição. PSDC e PSB estão no alvo.
O PSDC chegou a fechar com Grana, mas acabou decidindo seguir o caminho da candidatura própria, capitaneada pela médica Ana Glória.
Já o PSB aguarda a definição das negociações envolvendo o PTB para decidir oficialmente se vai apoiar o governo ou se segue com Grana. “Tenho acompanhado o movimento nacional [do PSB], que ocorreu em São Bernardo, em Mauá, na capital”, avalia o deputado estadual, citando cidades onde o PT e o PTB já definiram que vão andar juntos .
“Eu trabalho com a possiblidade de a gente ter um leque maior do que temos hoje, o que não inclui só o PSB, mas outros partidos”, afirma Grana.
A convenção do PT ocorre na próxima segunda-feira (25/06).