Advogado de Pavin apresenta 3 minutos de gravação com assessor de Aidan
31/05/2012 09:47
Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)
Gravação mostra comentários sobre como funcionava pagamento de fornecedores durante permanência de Calixto no Semasa
Gravação mostra comentários sobre como funcionava pagamento de fornecedores durante permanência de Calixto no Semasa
Os advogados do ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) Angelo Pavin apresentaram nesta quarta-feira (30/05) um vídeo de apenas três minutos com imagens de José Acemel, o Espanhol, assessor do prefeito Aidan Ravin (PTB), um dos articuladores do governo Aidan Ravin (PTB) na Câmara, em que faz comentários sobre o pagamento de fornecedores.
Em vez apresentar a gravação inteira com quase 48 minutos, os advogados optaram por divulgar só um pequeno trecho, onde aparecem imagens de Espanhol e do ex-adjunto da superintendência Dovilio Ferrari Filho. Na gravação consta apenas a voz de Pavin.
Os três conversam sobre pagamento de fornecedores e é citada a empresa Peralta, denunciada no ano passado por suposto contrato superfaturado.
Na conversa também comenta-se que o advogado Antonio Calixto, acusado de ser o mentor de um esquema de corrupção no Semasa, de novembro a fevereiro deste ano, era responsável por apresentar documentos, não anexados no processo público. Calixto atuou no Semasa mesmo sem ser funcionário público. A denúncia é de que ele receberia do prefeito R$ 100 mil de honorários advocatícios por cada mês trabalho.
Espanhol diz na gravação que o “prefeito só foi liberando as coisas”. O assessor do prefeito não foi localizado para se posicionar sobre o assunto.
O advogado Eder Xavier diz que fornecerá a cópia da gravação somente nesta quinta-feira (31/05) e que a divulgação do vídeo todo será feita de forma a gradativa.
Fonte: https://www.abcdmaior.com.br