Advogado de Pavin apresenta 3 minutos de gravação com assessor de Aidan

31/05/2012 09:47

 

Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)

Gravação mostra comentários sobre como funcionava pagamento de fornecedores durante permanência de Calixto no Semasa 

Os advogados do ex-superintendente do Semasa  (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) Angelo Pavin apresentaram nesta quarta-feira (30/05) um vídeo de apenas três minutos com imagens de José Acemel, o Espanhol, assessor do prefeito Aidan Ravin (PTB), um dos articuladores do governo Aidan Ravin (PTB) na Câmara, em que faz comentários sobre o pagamento de fornecedores.
Em vez apresentar a gravação inteira com quase 48 minutos, os advogados optaram por divulgar só um pequeno trecho, onde aparecem imagens de Espanhol e do ex-adjunto da superintendência Dovilio Ferrari Filho. Na gravação consta apenas a voz de Pavin.
Os três conversam sobre pagamento de fornecedores e é citada a empresa Peralta, denunciada no ano passado por suposto contrato superfaturado.
Na conversa também comenta-se que o advogado Antonio Calixto, acusado de ser o mentor de um esquema de corrupção no Semasa, de novembro a fevereiro deste ano, era responsável por apresentar documentos, não anexados no processo público. Calixto atuou no Semasa mesmo sem ser funcionário público. A denúncia é de que ele receberia do prefeito R$ 100 mil de honorários advocatícios por cada mês trabalho.
Espanhol diz na gravação que o “prefeito só foi liberando as coisas”. O assessor do prefeito não foi localizado para se posicionar sobre o assunto.
O advogado Eder Xavier diz que fornecerá a cópia da gravação somente nesta quinta-feira (31/05) e que a divulgação do vídeo todo será feita de forma a gradativa.